sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Memorial escolar da Lilian


Memorial 
 
    Sempre sonhei em ser enfermeira. Minha tia que também é enfermeira trazia livros com histórias de amor e carinho pelo próximo.
    Fiquei sete anos longe da escola, mas meu sonho não havia morrido. Morava em Foz do Iguaçu, aos dezoito anos vim para Florianópolis. Já na chegada conheci o Instituto Federal de Santa Catarina e busquei informações sobre os cursos. Para minha alegria abriria vagas para Técnico em Enfermagem. Fiz a inscrição e sem saber como seria o processo de seleção, acreditei que uma vaga era minha. Isso aconteceu.
   A maior alegria da minha vida foi voltar a sala de aula, aprender, realizar meu maior sonho, refazer amigos, encarar as diferenças e o mais difícil: ativar a vontade de aprender. A cada dia, cada fase tenho mais certeza da profissão que escolhi. Encontrei verdadeiras amigas, companheiras com o mesmo sonho.
  Admiro a instituição, na outra cidade jamais teria uma oportunidade dessas. Os professores são verdadeiros mestres, admiro todos, pela paciência e vontade de ensinar.
  Já estou na terceira fase e sinto o quanto eu cresci, desenvolvi e aprendi sonhos ainda maiores. Estudar no IFSC mudou minha vida por completo. O desejo de me formar e com orgulho dizer que fui aluna da melhor Instituição Federal do Brasil!!! Tive os melhores professores.

Lilian Kelly

Um comentário: