domingo, 20 de novembro de 2011

Memorial Escolar Geisiane Bento

Decidi fazer o curso de Técnico em Enfermagem depois de passar um lindo dia de verão na praia de Palmas com meus dois filhos Lucca e Eric, minha irmã e seus dois filhos Álvaro e Renata. Quando decidimos ir embora parecia tudo normal com o carro e as crianças estavam tão cansadas que já estavam quase dormindo . Minha irmã disse que tinha algo de errado com o carro pois o carro não respondia aos seus comandos. Me apavorei e não tinha mais o que fazer senão rezar e pedir para Deus nos proteger naquela hora de pavor.
O carro passou em um areal  derrapou e capotou Bateu em uma placa e ficou de lado, só depois vimos que o pneu tinha criado uma bolha estourado e veio esvaziando aos poucos com o calor do asfalto. Eu  fiquei presa no cinto de segurança pendurada, olhei para trás e vi que todos estavam vivos foi quando soltei o sinto cai em cima de minha irmã que dirigia o carro. No mesmo instante percebi que as portas do carro estavam presas, segurei  na alça do carro e dei um impulso pelo para-brisas. Foi então que comecei a tirar todos de dentro do carro o mais rápido possível pois estava vazando gasolina e corria o risco do carro explodir. Felizmente ninguém se feriu gravemente.   Inacreditavelmente as crianças não sofreram nenhum arranhão no corpo mas na alma com certeza o meu filho Eric de nove anos, ficou em estado de choque. e Até hoje não fala sobre o acidente.
Isto ajudou na escolha deste curso. Não por ter vocação para ser enfermeira mas sim porque depois do acidente comecei a ver a vida com outros olhos.  Parei para pensar e descobrir que dezesseis anos se passaram e eu me acomodei na mesma vidinha de sempre: cuidar dos filhos, do marido e só. Eu não fazia nada por mim, e eu poderia ter morrido, e não ter realizado o meu sonho, que era ter uma formação seja ela qual for. Foi ai que comecei uma busca incessante por um curso, passaram-se quatro meses e nada, escutei alguém mencionar a Escola Técnica e fui a caça de um curso que me agradasse.  O único que se encaixaria para mim era o de técnico em enfermagem na modalidade Eja, então pensei é este mesmo que vou fazer. Em  nenhum momento pensei que não seria sorteada, para mim era certo eu já estava dentro. Toda essa positividade fez  ser a décima terceira sorteada com o número noventa e sete. É indescritível ver e sentir a alegria dos meus pais e familiares depois que comecei a estudar. Certo dia levei deveres para casa, eu teria que verificar  os sinais vitais de cinco familiares. Meu pai foi o primeiro a se oferecer e era visível o orgulho que ele estava sentindo daquela filha que teve que abandonar os estudos para cuidar da mãe que estava sempre doente e da irmã caçula que era um bebezinho.
Depois  foi só alegrias. As aulas são ótimas com professores excelentes, sem falar nos amigos que fiz. Amigos maravilhosos e muitos deles vou levar para o resto da minha vida. Algumas matérias eu tenho mais dificuldades, fora o frio que  dá na barriga em cada apresentação de trabalho, mas eu supero tudo sempre. O que eu não sei eu aprendo sozinha muitas vezes. Estou amando tudo e principalmente as matérias do especifico e cada dia que passa vejo o quanto estou evoluindo e me tornando um ser humano melhor por mim e para minha família. Hoje eu posso dizer que amo a Enfermagem e que não vou parar por aqui. O que era uma dúvida no começo desta história,agora se tornou uma grande certeza.

 GEISIANE  BENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário