sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MEMORIAL DESCRITO ESCOLAR


Oi, eu SABRINA, resolvi iniciar o curso com incentivo do meu irmão, que viu no site da escola a abertura para as vagas de Técnico de Enfermagem. Meu irmão sabia da minha vontade em concluir o 2º grau e logo me avisou desta grande oportunidade de concluí-lo, e ainda melhor, com formação Técnica em Enfermagem. No dia seguinte fui me informar de como iria ser as inscrições e outras informações complementares, e fiquei sabendo que as vagas seriam por meio de sorteio.
Finalmente o dia chegou, a sorte estava lançada. O processo de sorteio foi bem interessante para mim, porque fui ao dia marcado na escola, especialmente na quadra de esportes, e eu estava sozinha, ninguém me acompanhava para me tranquilizar ou me apoiar, mas ao mesmo tempo estava tranqüila e muito convicta que meu número iria ser contemplado no sorteio. Finalmente o sorteio se iniciou e começaram a chamar as pessoas sorteadas que era por número, que recebia-mos na portaria ao entrar na escola. O meu numero era o nº27, e logo que começou sortearam o nº26, então fiquei pensando será que meu numero vai ser sorteado? O sorteio continuava e vários números foram chamados, menos o meu, e eu sabia que iriam ser sorteados somente 30 números, ou seja, 30 pessoas contempladas. Chegando quase no final sortearam o nº28, foi onde fiquei um pouco triste e pensei o que muitas pessoas pensam ``Não tenho sorte mesmo``, já estava no nº. 29 de candidatos chamados, faltando sortear apenas mais um, e então foi onde sortearam o nº. 27, quase não acreditei, faltando apenas 1 número para encerrar o sorteio, meu numero foi chamado, fiquei muito feliz.
A primeira fase gostei e ao mesmo tempo deu aquele friozinho na barriga, porque faziam cerca de 10 anos que havia parado de estudar, então tudo era novidade para mim, e por muitas vezes pensei: será que conseguirei acompanhar a turma? Acabei me surpreendendo comigo mesma, é difícil mas, temos que enfrentar os obstáculos e seguir a diante. O aprendizado foi bom, só que gostaríamos de ter tido as aulas da professora de comunicação até o final, mas infelizmente não foi possível.
Gostei muito das amizades que fiz e conquistei, e ainda daquelas que não sou muito próxima, pretendo conhece-las melhor até o termino do curso.
As minhas dificuldades, até que não tenho muitas, mas falando diretamente ao curso, achei muito difícil o trabalho de PI, já que não fomos instruídos corretamente de como fazer esta tipo de trabalho e fomos cobrados como os de nível superior, não foi nada legal, pois a base de um bom trabalho é os alunos entenderem a matéria e depois sim desenvolve-la com um bom trabalho, particularmente é assim que penso.
Gostei muito de uma viagem que a turma fez com o coordenador do curso, junto com outros professores também ao Museu da PUC em Porto Alegre/RS, foi bem interessante e aprendemos muito por lá.
A semana da Enfermagem em 2011, foi o primeiro ano em que participamos, foi muito bom para nós e nosso currículo.
Pretendo agora, daqui por diante, da terceira fase pra frente, ficarmos cada vez mais entusiasmadas com as matérias, aprendendo na teoria e cada vez mais na prática.
As minhas perspectivas são as seguintes: terminar o meu curso, prestar Concurso Público logo após a conclusão dos nossos estudos, pois assim estaremos com as nossas memórias a todo vapor e pretendo não parar de estudar, gostaria de me aperfeiçoar, fazer uma especialização na área de enfermagem ou saúde em geral, ainda vou esperar me formar primeiro é claro.
Espero realmente fazer por merecer todo este aprendizado que a escola me ofereceu, pelo qual o conteúdo acho muito bom, e os professores muito capacitados.
Temos que aproveitar as chances e agregar com tudo, para que  possamos chegar cada vez mais perto de ser um profissional capaz, atualizado e satisfeito, e não ser só mais um profissional da saúde, igual aqueles que parecem mais ser  agentes veterinários, quem que já não foi atendido por um desses?, acho que todos já fomos atentidos por um desses, então, vamos fazer a diferença, e por isso que estudo e é isso que eu quero levar para os que precisarem de meus préstimos.

Um comentário: